segunda-feira, 7 de junho de 2010

Apertar a mão

Cultura inútil. Apertar mão como cumprimento é uma grande porcaria. Geralmente a pessoa vem com a mão suja, suada, e quando pior, cheia de ferida. Para que serve apertar a mão de alguém afinal?
Para dizer "olha, eu também sou de carne e osso como você" ??
Ou para dizer " Olha só, estou lhe tocando, não tenho nojo de você, viu como sou legal?"

A regra de etiqueta ameniza um pouco a situação dizendo que nunca devemos cumprimentar alguém em um restaurante (ou lanchonete etc) com contato físico, apenas visual, mas quem liga para esse troço de etiqueta quando mais precisamos dela?

Geralmente o chato quanto lhe vê comendo em um restaurante, além de querer apertar sua mão, fica aguardando você se levantar, e se for mulher, (largar seu prato) para dar dois beijinhos na bochecha, ECA!! O cúmulo da falta de higiene! 

Pergunto, qual a razão dessa necessidade de tanta pegação? Carência?
Por isso detesto, tanto apertar mão quanto beijinhos na bochecha, principalmente em rosto banhado de óleo de suor ou cheio daquelas espinhas e cravos pretos ECAAA!

Transmissão de doenças também é um grande motivo para evitar essa pegação. O cara geralmente coça o saco, vai fazer xixi (raramente um homem lava a mão depois de balançar o bicho), assoa o nariz em praça pública... Depois de tudo isso quer dar uma de educado e apertar a minha mão? Nem F..dendo! 

Por isso que ando com um vidrinho de álcool-gel na bolsa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário